Serviço de instalação de Refrigerador acima de 500 Litros, Side by Side ou French Door com mão de obra treinada e especializada, para garantir a excelência no serviço.
Este serviço compreende a visita de um ou mais técnicos especializados para instalar o equipamento na residência do cliente, e 30 dias de suporte remoto por telefone para tirar dúvidas, receber orientações quanto ao uso.
Serviços Inclusos:
Para a instalação:
- Instalação física de Refrigerador acima de 500 Litros, Side by Side ou French Door;
- Verificação das medidas do produto e dimensões do local para correta instalação;
- Verificação da tensão de alimentação elétrica do produto e da residência;
- Verificação da pressão da água da residência;
- Retirada cuidadosa do equipamento da embalagem, fitas e películas de proteção;
- Conexões de entrada, saída, dreno e mangueira de água;
- Conexão de fios e cabos do equipamento;
- Testes de funcionamento, ajustes necessários e configuração;
- Orientações sobre as travas de segurança e bloqueio de teclado e porta;
- Auxílio e orientações sobre as precauções de segurança e limpeza interna e externa;
- Orientações para utilização do produto;
- Limpeza e organização do espaço onde ocorreu a instalação.
Para o suporte remoto:
- Orientação sobre funcionalidades do produto;
- Orientação para programações possíveis do produto;
- Dicas de melhor utilização e conservação do equipamento.
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
Para a instalação:
- Serviço não prestado para versões embutidas dos elegíveis;
- Reparo ou ajustes das instalações elétricas (troca de fiação, troca da tomada, serviços para embutir, alterações conectoras Sindal ou disjuntor) e qualquer tipo de serviço eletrônico avançado (soldagem, alterações no aparelho, etc.);
- Serviços de alvenaria (saída de ar), pintura, marcenaria (furação em móveis), cortes em pedras ou gesso;
- Transporte ou descarte de produtos antigos do cliente;
- Instalações fora das recomendações do fabricante (fora de eixo, altura recomendada, próximos a locais perigosos, etc.) e uso de acessórios que não sejam originais ou aceitos pelo fabricante;
- Solicitar mais do que 1 visita para a instalação. Instalação de mais um equipamento sem outro contrato vigente - é necessário comprar um contrato de instalação para cada equipamento.
Para o suporte remoto:
- Orientações que contrariem as recomendações do fabricante;
- Auxílio para outros equipamentos.
MATERIAIS NÃO INCLUSOS
- Fornecimento de qualquer tipo de acessório, pés, suportes, fios, canos, mangueiras, abraçadeiras, troca de peças e manutenção do equipamento.
CONDIÇÕES PARA EXECUÇÃO DO SERVIÇO
- O serviço de instalação consiste da retirada dos equipamentos das caixas, montagem e fixação do equipamento no local indicado pelo titular ou por maior de 18 anos autorizado pelo titular para o acompanhamento do serviço de instalação;
- O agendamento da instalação deve acontecer através da Central de Atendimento;
- O serviço compreende a instalação de um produto novo em sua embalagem original e acompanhado de sua nota fiscal;
- Não estão inclusos serviços de alvenaria, marcenaria e ajustes e reparo em instalações elétricas, móveis e pedras;
- Este serviço compreende uma única visita para a instalação do produto na casa do cliente;
- O equipamento deverá estar no lugar onde será utilizado, não constando dos serviços oferecidos nestas condições gerais, qualquer tipo de movimentação;
- A rede elétrica bem como a tomada de energia onde o equipamento será ligado, deverá ser compatível com a carga demandada e a tomada elétrica do equipamento;
- Necessário ponto de escoamento de água adequado ao volume de saída de água do produto.
LIMITES DE UTILIZAÇÃO
Para o suporte remoto não há limite de utilização, podendo contatar a central de atendimento quantas vezes forem necessárias. Este serviço pode ser utilizado para resolver dúvidas, receber todo o suporte necessário para configurar o equipamento, receber orientação de uso do produto.
O usuário perderá o direito a visita de instalação nos seguintes casos:
- Ausência do cliente ou responsável no local e data agendada;
- Falta de material necessário de responsabilidade do cliente como suporte para instalação em parede, tomada elétrica no local e qualquer outro material necessário para instalação;
- O serviço é limitado a uma visita técnica para instalação e a um único produto.
PRAZO DA VISITA TÉCNICA
O serviço de visita para instalação será agendado no prazo de até 2 dias úteis após o agendamento telefônico nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e 3 dias úteis para as demais localidades. Fica a critério do consumidor qual a melhor data e período, após o prazo supramencionado.
Em caso de necessidade do cancelamento ou reagendamento de uma visita previamente agendada, deverá ser solicitada à Central de Atendimento no prazo máximo de 24h (vinte e quatro horas) de antecedência à data e hora de sua realização.
As visitas que forem perdidas por ausência do consumidor no dia e período marcado, ou que não forem notificadas com 24 horas de antecedência ao agendamento, serão canceladas e o cliente não terá direito a um novo agendamento.
Horário da Visita Técnica
Segunda-feira a sexta-feira das 08h00 até 18h00.
Ao final de cada visita, serão emitidos laudos com a descrição da visita técnica realizada, que serão submetidos à concordância e assinatura pelo cliente.
Horário de Atendimento Remoto
O atendimento remoto CDF é realizado 7 dias por semana, 24 horas por dia, incluindo feriados.
VIGÊNCIA
O prazo de vigência para solicitação deste serviço é de 30 (trinta) dias, a partir da data de comercialização do serviço.