OS MELHORES MOMENTOS DO
DIA VÊM APÓS UM BOM CAFÉ.
O café é essa bebida que muitos amam e não conseguem viver sem. Seja pela manhã para começar o dia, depois do almoço para finalizar a refeição ou em um encontro casual com os amigos, o café é sempre uma ótima pedida. E não é por menos que essa iguaria ganhou até uma data internacional e uma nacional em seu nome, que são comemoradas respectivamente em 14 de abril e em 24 de maio.Pensando nisso, separamos um conteúdo especial para você, falando sobre a origem do café e seus diversos tipos. Continue lendo e saiba mais sobre essa bebida que continua ganhando fãs pelo mundo inteiro.
Acredita-se que o café foi descoberto ainda na antiguidade, quando habitantes da Etiópia, na África, começaram a cultivar o grão. Mas quem difundiu o hábito de beber o café na forma como conhecemos hoje, foram os árabes e os persas. A partir disso, pés de café começaram a ser cultivados em todo o mundo, mas devido às condições climáticas favoráveis do território brasileiro e outros países da América Latina, se tornou uma bebida extremamente popularizada e reconhecida no país.
Com a popularização do grão pelo mundo, sua chegada ao Brasil foi natural. Como o solo e as condições climáticas são muito favoráveis aqui, o plantio vingou e segue forte até hoje. Por volta de 1837, o café se tornou um importante produto de exportação do Brasil Império, gerando, dessa maneira, lucro e riquezas, que consequentemente promoveram a modernização e a urbanização de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O café foi a principal mercadoria de exportação no Brasil até metade do século passado, porém hoje divide a lista com a soja e o petróleo.